Instituto participa de reunião sobre o FMDH

por admin publicado 06/09/2013 19h10, última modificação 31/08/2023 12h47
O Instituto Federal Fluminense marca presença nas reuniões para construção do Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH) que será realizado de 10 a 13 de dezembro de 2013, em Brasília.

O encontro de trabalho do Comitê Organizador e das Comissões de Trabalho para construção do Fórum Mundial de Direitos Humanos foi realizado nos dias 03 e 04 de setembro, em Brasília. O IFF está representado no Comitê Organizador pela diretora de políticas emancipatórias, Suely Coelho.

De acordo com Suely, no dia 3 foi realizada uma reunião com o objetivo de apresentar e divulgar o FMDH para o mundo, com a participação de autoridades e representantes nacionais e internacionais de embaixadas e assessorias internacionais dos ministérios, representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e a embaixadora Glaucia da Silveira Gauch, do Departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais do Ministério das Relações Exteriores.

“Nesse mesmo dia, esteve na reunião da comissão temática a Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, que ressaltou que “estamos realizando o fórum para reforçar as lutas que estão paradas no Brasil”; chamou a atenção para as ameaças que vivemos fruto do modelo econômico vigente; o desemprego no mundo e as guerras de valor opressivo. Ressaltou que, nesse fórum, devemos falar das coisas reais que fazem os povos sofrerem”, conta Suely.

O FMDH será um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas.  As temáticas terão três eixos centrais: Os direitos humanos como bandeira de luta dos povos; A universalização de direitos humanos em um contexto de vulnerabilidades; e A transversalidade dos direitos humanos.

“Trata-se de um evento que trará importantes reflexões para as ações do Instituto Federal Fluminense, por isso, participe! Já está publicado o Edital para inscrição de propostas autogestionadas para selecionarmos as que levaremos para o FMDH”, finaliza Suely.

Acesse AQUI o Portal Oficial do Fórum.

(Publicada em 06/09/2013)

— registrado em: