Mercado de Trabalho

Começaram os preparativos para a 6ª Feira de Oportunidades

por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/05/2023 15h15, última modificação 31/08/2023 13h17
O evento está previsto para ocorrer nos dias 21 e 22 de setembro de 2023, no Campus Centro.
Começaram os preparativos para a VI Feira de Oportunidades

Evento reúne empresas, instituições de ensino, profissionais e estudantes (Arte: Divulgação/IFF).

Com o objetivo de estreitar a relação entre escolas, empresas e comunidade, criando um espaço de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado, o Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), com apoio Prefeitura do município, está organizando a 6ª Feira de Oportunidades, prevista para acontecer nos dias 21 e  22 de setembro de 2023, no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF).

O evento será aberto ao público e nele as empresas participantes poderão apresentar sua área de atuação, assim como seu plano de contratações, para que os estudantes e profissionais ali presentes possam articular e vislumbrar as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho. Serão realizadas, também, palestras técnicas, oficinas e minicursos, além de stands para exposição e apresentação das empresas e das instituições de ensino, em cerca de mil e duzentos metros quadrados de área coberta e 03 auditórios com capacidade de mais de 250 pessoas, disponíveis à programação.

Em 2022, a Feira de Oportunidades reuniu cera de 20 mil visitantes durante os dias 04 e 05 de outubro e realizou mais de 5 mil cadastros de currículos.

A programação e as empresas que participarão em 2023 ainda estão sendo acertadas. Mais informações serão divulgadas em breve.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!