Articulação

Jefferson Manhães se reúne com Wladimir Matheus em busca de apoio para a educação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/08/2019 11h40, última modificação 31/08/2023 12h55
Encontro aconteceu na sexta-feira, 02 de agosto, em Campos-RJ.

Na pauta do encontro, a preocupação com o programa Future-se e solicitação de emendas parlamentares.

O reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo, e o deputado federal Wladimir Matheus (PSD-RJ) se reuniram na noite dessa sexta-feira, 02 de agosto, na Reitoria do Instituto, em Campos-RJ.

O encontro teve duas pautas: o programa Future-se e a indicação de emendas parlamentares. Jefferson afirmou ao deputado que o Congresso é, neste momento, “a esperança em relação às discussões sobre o Future-se para que a gente possa construir um modelo que amplie e fortaleça as universidades”.

O programa proposto pelo Governo Federal preocupa os dirigentes das instituições de ensino de todo o Brasil (Veja AQUI nota do Conif e AQUI nota das instituições do RJ). Na ocasião, o reitor falou sobre pontos preocupantes da proposta e pediu apoio a Wladimir.

A outra pauta do encontro visou demonstrar ao deputado a importância dos cursos da área da saúde ofertados pelo Campus Campos Guarus do IFF e como essas ações têm gerado impacto na região com a formação de pessoas capacitadas para atuarem no mercado. Jefferson explicou que emendas parlamentares destinadas a este fim contribuirão para investimentos nos cursos, tais como construção de laboratórios de alta qualidade. Wladimir garantiu estudar a questão no sentido de indicar verbas.

“Coloco-me à disposição do IFF no que for preciso para ajudar com emendas e nas tratativas do futuro da educação no Congresso Nacional. Tenho certeza de que vamos colher muitos frutos positivos para o nosso país e o nosso instituto”, declarou Wladimir.

Jefferson destacou ser muito importante ter parlamentares envolvidos e comprometidos com o fortalecimento da educação pública. “O deputado vem se colocando neste sentido, especialmente em um momento em que há uma proposição de pensar modelos para as instituições. O parlamento será muito importante para que de fato possamos criar novas possibilidades para o fortalecimento e a ampliação dos institutos e universidades federais”.