Jogos Intercampi dos Servidores do IFF serão abertos neste sábado

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/11/2022 16h46, última modificação 31/08/2023 13h14
A terceira edição dos JICS acontece de 19 de novembro a 10 de dezembro de 2022, com a disputa de diferentes modalidades.
Jogos Intercampi dos Servidores do IFF serão abertos neste sábado

Beach Tennis é uma modalidade experimental da edição deste ano (Arte: Julio Negri/IFF).

A terceira edição dos Jogos Intercampi dos Servidores do IFF (JICS) será aberta oficialmente neste sábado, 19 de novembro, às 08h30min, na 2ª Companhia de Infantaria (Exército), em Guarus, Campos-RJ, com a corrida de 400m, revezamento misto. O evento é aberto ao público, e os servidores do IFF e seus familiares estão convidados a participar.

A cerimônia de abertura vai contar com a presença do reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Aline Naked, e do coordenador de Políticas Esportivas, Ricardo Reis.

“Será um momento de encontro”, assim define o III JICS a diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, Tais Castro. “Quando começamos a pensar neste retorno dos Jogos tínhamos a expectativa de ser um momento de encontro e de integração, até com mais força do que nas edições anteriores devido ao período de afastamento por conta da pandemia, e temos percebido a animação e mobilização dos participantes”, conta.

Ao todo, o III JICS vai contar com 169 participantes. As modalidades disputadas serão as seguintes:  Basquete (masculino); Handebol (feminino); Futsal (masculino); Voleibol (masculino e feminino); Queimada (feminino); Natação (masculino e feminino); Tênis de Mesa (individual, masculino e feminino); Xadrez (misto); e Beach Tennis, que será uma atividade recreativa e experimental.

As fases intermediárias das modalidades coletivas serão realizadas durante a semana, nos Núcleos I, II e III do IFF, de 21 de novembro a 02 de dezembro. As finais das modalidades coletivas e a competição das modalidades individuais serão realizadas nos dias 06 e 08 de dezembro, a partir das 17h, no Campus Campos Centro. O beach tennis será no dia 10 de dezembro, a partir das 08h, no Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Campos-RJ.

Os primeiros colocados nas modalidades coletivas e individuais receberão medalhas como premiação.

Os Jogos são promovidos pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do Instituto com o apoio de uma comissão organizadora e têm o objetivo de incentivar e promover a prática esportiva, visando à melhoria da qualidade de vida, a criação de hábitos saudáveis, bem como o desenvolvimento do espírito esportivo de amizade, colaboração e integração entre os servidores ativos e aposentados, substitutos, temporários e terceirizados.

O cronograma completo e outras informações sobre a competição estão disponíveis na Página do III Jogos Intercampi dos Servidores.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!

registrado em: , , , ,