Notícias

Periódico

Essentia Editora do IFF lança 5º volume da revista Cadernos de Extensão

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/10/2021 10h00, última modificação 31/08/2023 13h05
O evento de lançamento será realizado no dia 22 de outubro, às 17h, com transmissão pelo IFFTube.
Lançamento do 5º volume da revista Cadernos de Extensão do Instituto Federal Fluminense

A publicação está disponível para leitura no site da editora (Arte: Essentia Editora).

 A Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense publicou, neste mês de outubro, o quinto volume da Revista Cadernos de Extensão. O periódico traz artigos e relatos de experiências que abordam os mais variados temas da Extensão, desenvolvidos por extensionistas de diferentes regiões do país. 

 Este volume da Cadernos de Extensão também apresenta como temática principal a Curricularização da Extensão. Nesse sentido, propõe contribuir com a urgente discussão sobre esse tema nas seções “Entrevista” e “Ensaios”, com convidados compartilhando suas vivências nas discussões, na implementação e na prática da curricularização da extensão nas instituições em que atuam como educadores extensionistas e gestores. Acesse a publicação no site da Essentia

 Para lançamento do volume, será realizado um evento no dia 22 de outubro, às 17h, pelo canal oficial do IFF no YouTube, o IFFTube, com convidados do IFFluminense Campus Campos Centro e também dos Institutos Federais de Santa Catarina e do Rio Grande do Norte. 

"Para o evento de lançamento, convidamos autores que representam as distintas seções da Revista".

Juliana Gonçalves

 "No evento, teremos um convidado que escreveu um dos ensaios na temática da 'Curricularização da Extensão' e outros dois representando as seções possíveis de submissão: 'Artigos Originais' e 'Relatos de Experiência', pois esse volume traz projetos premiados na Mostra de Extensão IFF, UENF, UFF e UFRRJ, buscando representar tais trabalhos no lançamento", conta a editora assistente da revista, Juliana Gonçalves. "O outro convidado representa as instituições diversas do país que vêm contribuindo para a diversidade das edições da Cadernos de Extensão", finaliza Juliana.  

 Assim como os demais eventos realizados ao longo de 2021, os participantes deste lançamento podem se inscrever no site de comemoração dos 15 anos da Essentia e receber um certificado de participação.

 

 

 Com informações da Essentia Editora 

 

 

 

 

 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!