Notícias

Editora

Livros da Essentia estão disponíveis para download no Repositório Institucional do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/04/2020 12h46, última modificação 31/08/2023 12h58
A disponibilização dos livros no repositório amplia o acesso às publicações da Essentia Editora.
Livros da Essentia estão disponíveis para download no Repositório Institucional do IFF

Publicações da Essentia Editora do IFF

 As publicações da Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense agora também estão disponíveis para download, no formato PDF, no Repositório Institucional do IFF. Além do site da editora, os usuários poderão ter acesso aos livros da Essentia no endereço bd.centro.iff.edu.br. A pesquisa dos itens pode ser realizada por autor, assunto, nome da editora, título da obra e data de publicação.

 De acordo com a bibliotecária e membro da Comissão de Editores Científicos da Essentia, Inez Barcellos, “a disponibilização dos livros no Repositório Institucional é mais uma das ações da Editora visando ampliar o acesso as suas publicações, em mais uma fonte de informação, além de possibilitar a preservação desses documentos”, destaca.

 O Repositório Institucional tem o objetivo de armazenar, preservar, disseminar e possibilitar o acesso aberto, como bem público global, à produção científica, acadêmica, artística, técnica e administrativa do IFF. O sistema, conhecido como Biblioteca Digital, desenvolvido e gerenciado pela Biblioteca Anton Dakitsch, do Campus Campos Centro, oferece aos seus usuários livros, artigos e documentos em formato digital.