Mais de 3 mil candidatos fazem prova domingo

por admin publicado 06/06/2014 16h15, última modificação 31/08/2023 12h47
O IFFluminense irá aplicar as provas do Concurso Vestibular 2014 – 2º semestre – e da Concomitância Externa nesse domingo, 08 de junho, em Campos, Itaperuna e Cabo Frio.

Conforme previsto em edital, a prova da Concomitância Externa será realizada das 8h30min às 11h30min, nos municípios de Campos, Itaperuna e Cabo Frio.

O processo de Concomitância Externa – destinado aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas – recebeu 2566 inscrições, distribuídas pelos campi Campos-Centro, Itaperuna e Cabo Frio. Só no Campos-Centro, serão 2345 candidatos. Os cursos mais procurados são: Química, com 576 candidatos e Mecânica, com 519 inscritos.

Também será nesse domingo, em Campos e Itaperuna, a aplicação da prova da 1.ª Fase do Vestibular 2014 – 2º semestre, das 8h30min às 12h30min. A prova de Aptidão Específica para os candidatos aos cursos de Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo será realizada no mesmo dia, das 14h30min às 17h30min. Logo, os candidatos a esses cursos deverão realizar a prova da 1.ª Fase no turno da manhã e de Aptidão Específica no turno da tarde.

“Aqueles que estão inscritos para os cursos de Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo deverão estar atentos aos locais de prova, pois a da 1.ª fase será realizada no turno da manhã, na Universidade Candido Mendes, em Campos, e a de Aptidão Específica, no turno da tarde, no campus Campos-Centro”, informa Ana Mary Fonseca, diretora de Ensino do IFFluminense.

O Concurso contou com 573 inscritos. Os cursos mais procurados são o de Arquitetura e Urbanismo com 175 candidatos e o de Engenharia de Controle e Automação com 150 candidatos.

“É importante que os candidatos estejam atentos ao horário de chegada, que deverá ser com uma hora de antecedência, no local indicado no Cartão de Confirmação. Deverão levar seu Documento de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação, e caneta esferográfica de tinta preta”, reforça Ana Mary.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 06/06/2014)