Marca do V JIF Sudeste é definida

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/08/2017 17h13, última modificação 31/08/2023 12h42
Criada pela Coordenação de Imagem Institucional do IFF, marca faz alusão ao número de edições da competição e aos aros dos jogos da era moderna.

O Instituto Federal Fluminense vai sediar a V edição dos Jogos Estudantis dos Institutos Federais (JIF Sudeste 2017) de 22 a 31 de agosto, em Campos dos Goytacazes/RJ. Ao todo, xxx atletas participam da competição. Eles são estudantes das seguintes instituições de ensino: IFF, Colégio Pedro II, IFMG, IFTM, IF Sudeste de Minas Gerais, IF Norte de Minas Gerais, IFSP e IFES.

Para o evento, o coordenador de Imagem Institucional do IFF, Luiz Claudio Gonçalves Gomes, criou uma identidade visual que simboliza a competição e que estará presente em todo material impresso e digital. A começar pela sigla – JIF – desenvolvida a partir de um ambigrama, que pode ser lida em qualquer posição (inclusive de ponta-cabeça), o que, segundo Luiz, a torna original, dinâmica e versátil.

Já a criação da marca parte de cinco pontos em referência à quinta edição do JIF, que se transformam em cinco aros e cinco cores em alusão aos jogos da era moderna, que por sua vez irão ser representados por cinco formas que fazem alusão aos atletas (veja na galeria ao lado).

Depoimento Luiz

Depoimento Boynard

Os Jogos dos Institutos Federais serão realizados em duas etapas: de 22 a 27 de agosto, futsal, vôlei, basquete e handebol; de 28 a 31 de agosto, natação, judô, atletismo, futebol de campo, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa. As competições acontecerão no IFF Campos Centro, no 56º Batalhão de Infantaria, na Assetec e no Clube Saldanha da Gama, com entrada gratuita.