Notícias

Nova Gestão

MEC empossa 25 novos reitores de instituições federais

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/04/2024 15h35, última modificação 25/04/2024 15h35
Victor Saraiva, reitor do IFF, assume oficialmente a Reitoria do Instituto para um mandato de quatro anos (2024 a 2028).
MEC empossa 25 novos reitores de instituições federais

Posse ocorreu em Brasília (Foto: Rodrigo Otal/IFF).

 O professor Victor Saraiva assumiu oficialmente a Reitoria do Instituto Federal Fluminense (IFF), na tarde desta quarta-feira, 24 de abril, quando o ministro da Educação, Camilo Santana, deu posse a 25 reitores e reitoras de universidades e institutos federais, eleitos democraticamente pela comunidade acadêmica. A cerimônia aconteceu no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília (DF). 

 Victor estava à frente da instituição como dirigente pro tempore, após o fim do mandato da gestão anterior, desde 08 de abril. O professor foi eleito em dezembro do ano passado, com 36,76% dos votos, e exercerá um mandato de quatro anos (2024-2028).

 “Esse é um momento que pertence a todos nós. Agradeço, novamente, a todos e todas que acreditaram nesse projeto, e vamos continuar trabalhando juntos  pelo IFF”, ressaltou.

 No âmbito das universidades federais, foram empossados 15 reitores. Já na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica foram 10 reitores, sendo nove para institutos federais e a diretora-geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

 De acordo com Santana, a solenidade reforça o compromisso do MEC em garantir a autonomia das instituições federais. “Estamos aqui para celebrar. Primeiro, o respeito à escolha democrática das comunidades acadêmicas”, afirmou. 




Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC e da Diretoria de Comunicação do Conif

 

registrado em: , ,