MEC libera recursos extraordinários para o IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/04/2018 15h00, última modificação 31/08/2023 12h49
Verba de R$ 2.980.246,53 será utilizada para investimentos nos campi Campos Guarus, Campos Centro e Bom Jesus do Itabapoana.
MEC libera recursos extraordinários para o IFFluminense

O Ministério da Educação (MEC) liberou recursos extraordinários para investimentos no Instituto Federal Fluminense. A verba de R$ 2.980.246,53 será aplicada em quatro ações distintas: R$ 1.077.793,20 para finalização do prédio de Laboratórios do Campus Campos Guarus; R$ 999.677,09  para aquisição de equipamentos e mobiliários para o Bloco "G" do Campus Campos Centro, R$ 480.158,85 para conclusão da obra do prédio para instalação da Destilaria do Campus Bom Jesus do Itabapoana e R$ 422.617,39 para a conclusão da obra da Fábrica de Ração, também do Campus Bom Jesus do Itabapoana.

Guilherme Batista, pró-reitor de Administração do IFFluminense, explica como se desenvolveu o processo para a liberação dos recursos."A Pró-reitoria de Administração e a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional elaboraram um conjunto de prioridades de investimentos para o IFF e apresentaram para a Setec/MEC, sendo liberados o total de R$ 2.980.246,53", afirma.

O reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães, detalhou as ações que serão desenvolvidas com os recursos. "No caso de Bom Jesus, serão novos laboratórios que vão estar disponíveis para nossos cursos. Na questão do Bloco 'G', nós vamos de fato permitir que os alunos e servidores possam usar o bloco e, com isso, os cursos ganham mais espaço e infraestrutura. No Campus Guarus, é uma importância estratégica, porque nós vamos propor um novo Curso Superior na área de Enfermagem, no próximo ano. Finalizar o bloco de laboratórios é fundamental: fortalece o Curso Técnico que nós já temos e amplia novas vagas para alunos da área de Saúde", disse.