Medidas de autonomia para os Institutos Federais

por admin publicado 20/07/2010 19h58, última modificação 31/08/2023 12h45
O presidente Lula confirmou que os decretos de autonomia orçamentária, professor e técnico-administrativo equivalente serão assinados dentro de 30 dias.

O presidente Lula, em audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, e com representantes da Andifes, acontecida na última segunda-feira, 19, em Brasília, confirmou que os decretos de professor, técnico-administrativo equivalente e de autonomia orçamentária serão assinados dentro de 30 dias.

A notícia foi divulgada por Consuelo Sielski, presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – CONIF.

Para a Reitora do IF Fluminense, Cibele Daher, a assinatura dos decretos representa uma conquista dos reitores dos institutos federais e do CONIF. “Este é um momento histórico e uma conquista muito importante para a autonomia dos institutos, onde o CONIF teve participação incondicional”, completa.