Cerimônia Virtual

Membros da CPA tomam posse

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/02/2022 16h28, última modificação 31/08/2023 13h08
Exercício dos novos integrantes da Comissão Própria de Avaliação será de 2021 a 2023.
Membros da CPA tomam posse

Posse foi virtual, no dia 11 de fevereiro.

Os novos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal Fluminense tomaram posse para o exercício 2021-2023 na tarde do dia 11 de fevereiro de 2022, em reunião virtual.

A cerimônia simbólica contou com a presença do reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, que agradeceu a participação dos colegas servidores, estudantes e da sociedade civil, destacando a importância da atuação da CPA na avaliação de cursos superiores e na percepção de problemas e necessidades de melhorias da instituição.

A reunião foi conduzida pela diretora de Desenvolvimento Institucional do IFF, Alline Morais, que destacou a relevância do trabalho. "No último biênio de atuação da CPA, realizamos praticamente todas as nossas atividades de forma remota. Agora, novos desafios se fazem presentes no trabalho de retornar, aos poucos, ao contato presencial com os colegas servidores e estudantes no processo de sensibilização, e, ao mesmo tempo, dar continuidade aos aprendizados que o remoto nos trouxe”. De acordo com Alline, a CPA tem a missão de mobilizar e ampliar a participação de servidores e estudantes nos processos de avaliação institucional e sistematizar a avaliação de cursos.

Saiba Mais: a CPA é responsável pela Autoavaliação Institucional e pela Avaliação de Cursos cujos resultados e indicadores auxiliam na tomada de decisões e desenvolvimento de ações no Instituto. Durante a reunião, Alline apresentou as quatro etapas que direcionam o trabalho da Comissão: (1) Planejamento da avaliação - pensar e elaborar a pesquisa por meio da qual serão captadas as informações dos servidores e estudantes; (2) Sensibilização da comunidade acadêmica para participar, e execução; (3) Discussão dos resultados e propostas de melhorias; e, por fim, (4) a Comunicação desses resultados.

Com representação de docentes, técnico-administrativos e estudantes de todos os campi, além da Reitoria, para esse novo biênio, a estrutura da CPA conta com uma novidade inserida na atualização do seu Regimento Geral: agora membros da sociedade civil dos quatro Núcleos do IFF passam a compor a Comissão, fortalecendo o diálogo da CPA com a comunidade externa.

Conheça AQUI os novos integrantes da CPA.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!