Mestrado em Ensino de Física promove seminário sobre Astronomia

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/09/2017 12h39, última modificação 31/08/2023 12h43
Aberto a toda a comunidade acadêmica, evento contará com palestra do professor Eduardo Monfardini Penteado.
Mestrado em Ensino de Física promove seminário sobre Astronomia

A Coordenação do Curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) promove o Seminário "Debaixo do mesmo céu: conversando sobre astronomia", na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, às 14h, no auditório Miguel Ramalho, no Campus Campos Centro.

O evento, aberto a toda a comunidade acadêmica, contará com palestra do professor Eduardo Monfardini Penteado, que falará sobre os trabalhos do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e sobre o Programa GalileoMobile, um projeto de divulgação da Astronomia com a participação de pesquisadores de várias partes do mundo.

Sobre o palestrante - Eduardo Monfardini possui graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), mestrado em Astronomia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009) e doutorado em Astroquímica pela Radboud University (2016). Realizou estágio no Observatório de Leiden, Holanda (2009). Principais interesses são astrofísica do meio interestelar, astroquímica, astrobiologia, ensino e divulgação de ciências. Atualmente é bolsista do Programa de Capacitação Institucional no Museu de Astronomia e Ciências Afins, atuando em projetos de divulgação científica. Ele é integrante do Programa GalileoMobile e membro da comissão organizadora da equipe brasileira participante das Olimpíadas Internacionais de Astronomia.