Mestrado em Ensino e suas Tecnologias convida para seminário

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/03/2018 16h51, última modificação 31/08/2023 12h48
Evento é voltado aos estudantes e professores de mestrados profissionais e é gratuito.
Mestrado em Ensino e suas Tecnologias convida para seminário

Evento irá abordar o desenvolvimento de produtos educacionais por mestrandos.

O Seminário “Desafios do Mestrado Profissional em Ensino”, ministrado pela professora Giselle Roças, do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências do Instituto Federal do Rio de Janeiro, Campus Nilópolis, será realizado nesta quarta-feira, 14 de março de 2018, das 08h30min às 12h, no Auditório Reginaldo Rangel do IFF Campus Campos Centro.

Destinado a alunos e professores de mestrados profissionais, o evento, organizado pela equipe do Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias do IFF, promete ser rico em aprendizagem, conforme ressalta a coordenadora do curso, Silvia Cristina Freitas Batista. “Os alunos de mestrados profissionais em ensino devem apresentar um produto educacional ao final dos seus estudos, como forma de dar um retorno para a sociedade. A professora Giselle Roças, como avaliadora da Capes, irá abordar esse tema tão importante para os nossos mestrandos”, destaca.

Saiba Mais: O Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias visa proporcionar formação em ensino e suas tecnologias aos profissionais que atuam na área de ensino, visando tanto à produção e experimentação de tecnologias quanto à realização de estudos que envolvem os recursos tecnológicos relacionados à formação docente.

Iniciado em setembro de 2017, o curso propõe duas linhas de pesquisa: “Formação Docente e Recursos Tecnológicos” e “Produção e Experimentação de Tecnologias”; e tem duração de 24 meses. O Mestrado ainda iniciou com uma avaliação positiva da Capes, com nota 4.