Notícias

Pós-graduação

Mestrado Profnit realiza aula inaugural com primeira turma

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/08/2018 17h48, última modificação 31/08/2023 12h51
A primeira aula do programa contou com debate sobre "O panorama da Inovação na Região Norte Fluminense".
Mestrado Profnit realiza aula inaugural com primeira turma

 O Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) realizou aula inaugural com a primeira turma do curso, no dia 24 de agosto 2018, às 14h, no auditório da Reitoria do IFF, em Campos-RJ.

 Os oito alunos matriculados no Mestrado, que é oferecido em rede nacional e tem como um dos pontos focais o IFFluminense, puderam conhecer as propostas e objetivos do curso e o corpo docente do programa. Ao final das apresentações, foi realizada mesa-redonda com o tema “O panorama da Inovação na Região Norte Fluminense”, que contou com a participação do diretor e do coordenador de Prospecção do Polo de Inovação do IFF, Rogério Atem e Rodrigo Martins, respectivamente, do presidente do Conselho da Representação Regional da Firjan no Norte Fluminense, Fernando Aguiar, do coordenador regional do Sebrae-RJ, Gilberto Reis, e do superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura Municipal de Campos, Romeu e Silva Neto.

 Participaram da aula inaugural o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Vicente de Oliveira, a diretora de Pós-graduação, Simone Vasconcelos, a coordenadora do Programa, Juliana Vidigal, e a professora da Uenf, Rosana Rodrigues. 

 "O programa de mestrado é uma oportunidade de construir um ecossistema empreendedor na região", disse Jefferson. Já Vicente destacou que a primeira turma do Mestrado, por ser pioneira, contribuirá no desenvolvimento e continuidade do curso ao longo do tempo. 

 O Profnit é um Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação, stricto sensu, dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, etc. É um curso gratuito e presencial, com duração total de 24 meses. 

 

registrado em: ,