Mestrado realiza Aula Inaugural

por admin publicado 20/08/2014 18h00, última modificação 31/08/2023 12h44
Curso de Mestrado em Engenharia Ambiental realizará sua Aula Inaugural nesta quinta-feira, 21 de agosto, às 18h, no setor de Pós-Graduação do campus Macaé.

A tradicional acolhida é para marcar o início da nova turma do curso, que contará com 23 estudantes. Eles serão apresentados aos professores que farão uma breve exposição das suas áreas de atuação. Os estudantes receberão, ainda, exemplares das produções científicas do IFFluminense, tais como: Revista Vértices e Boletim do Observatório Ambiental.

A Aula Inaugural contará ainda com uma discussão sobre “A transposição das águas do Rio Paraíba do Sul”, conduzida pelos professores da Instituição Vicente de Paulo Santos de Oliveira e Luiz de Pinedo.

O Programa de Mestrado em Engenharia Ambiental vem, desde 2006, contribuindo significativamente para as discussões ambientais da região de atuação do IFFluminense. Cerca de 20 estudantes se formam a cada ano, o que significa a produção de trabalhos diversificados que apontam e discutem as problemáticas ambientais.

“O curso, ao longo desses anos, vem auxiliando no desenvolvimento da região, através da produção de trabalhos ligados às temáticas de avaliação e gestão ambiental, unidades de conservação, gerenciamento de resíduos, recursos hídricos, poluição, bem como temáticas ligadas ao desenvolvimento de engenharias para a melhoria dos processos de intervenções ambientais”, destacou José Augusto Ferreira, pró-reitor de Pesquisa e Inovação.

Acesse o Portal do Programa e confira as dissertações produzidas nos últimos anos.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 20/08/2014)