Ação Conjunta

Mestrandos do IFF realizam prova de proficiência em língua inglesa

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/05/2023 14h46, última modificação 31/08/2023 13h16
Exame é uma exigência prevista nos regimentos da pós-graduação stricto sensu do IFF.
Mestrandos do IFF realizam prova de proficiência em língua inglesa

Prova foi aplicada na Reitoria, em Campos. (Foto: Divulgação/IFF)

Quarenta e oito mestrandos dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu do Instituto Federal Fluminense (IFF) realizaram prova de proficiência em língua inglesa, na quarta-feira, 28 de abril, no prédio da Reitoria, em Campos-RJ.

A ação atendeu a estudantes dos mestrados em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão; Engenharia Ambiental; Ensino e suas Tecnologias; Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias; e Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação.

A aplicação da prova, gratuitamente, para os Programas de Pós-graduação Stricto Sensvem sendo realizada desde 2021, por meio de uma parceria do Escritório de Cooperação Internacional com a Coordenação de Pós-graduação do IFF.

“A ação conjunta, realizada de forma sistêmica, possui grande relevância social, pois possibilitou que 48 estudantes de nossa instituição realizassem a prova gratuitamente”, enfatiza Rômulo dos Santos Rangel, coordenador do Escritório de Cooperação Internacional do IFF.

Para a coordenadora de Pós-graduação do Instituto, Inez Andrade, “a aplicação do teste de proficiência representa um avanço na oportunidade oferecida aos discentes para o cumprimento da exigência prevista nos regimentos da pós-graduação stricto sensu do IFFluminense”.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!