Notícias

Extensão

Inscrições abertas para Minicursos e Oficinas da Mostra de Extensão

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/09/2018 10h32, última modificação 10/10/2023 12h52
As inscrições, abertas para a comunidade em geral, podem ser realizadas até o preenchimento de todas as vagas.
Minicursos e oficinas da Mostra de Extensão com inscrições abertas

Evento será realizado de 16 a 19 de outubro, na Uenf

 Ainda há vagas para alguns minicursos e oficinas da X Mostra de Extensão IFF-UENF-UFF e II UFRRJ. Entre as opções disponíveis estão “Biojoias, Moda e Arte”, “Veganismo e redução das desigualdades sociais”, “Oficina de Chuvisco” e “Artesanato e Moda Sustentável: Bolsa Fuxico com Boneca ABAYOMI - Africanidades como Inspiração”. Os interessados devem fazer a inscrição no site do evento.

 A Mostra de Extensão, que integra a programação da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, terá como tema “Ciência para Redução das Desigualdades” e será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro de 2018, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). No dia 20 de outubro, uma Feira de Ciências será realizada no Jardim São Benedito, em Campos dos Goytacazes/RJ.

 Na programação, constam, além dos minicursos e oficinas, que são abertas para toda a comunidade, palestras, mesas-redondas e apresentações dos trabalhos.

 Sobre a edição 2018 da Mostra, Juliana Vidigal, diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais da Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFFluminense e uma das organizadoras do evento, destaca que “este ano, quando pensamos na organização dos minicursos, fizemos uma prospecção mais alinhada ao tema da Semana de Ciência e Tecnologia. Convidamos para ministrar os cursos pessoas, grupos e instituições que têm experiência com as questões sociais, de redução de desigualdades e sustentabilidade.”

  A programação completa e demais informações podem ser encontradas no site do evento.