Missa pelo aniversário do IF Fluminense

por admin publicado 24/09/2012 19h10, última modificação 31/08/2023 12h45
Uma missa em homenagem aos 103 anos do Instituto Federal Fluminense foi celebrada no último domingo, 23 de setembro de 2012, em Campos dos Goytacazes.

O reitor do IF Fluminense, Luiz Augusto Caldas Pereira, seus familiares, o diretor do câmpus Campos-Centro, Jefferson Manhães, além de servidores, participaram da missa em homenagem aos 103 anos da Instituição, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, em Campos.

A missa foi celebrada pelo Padre Murialdo, com a participação do coral Arautos do Evangelho. O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz saudou, em carta, os dirigentes e servidores do Instituto.

Veja AQUI as fotos da celebração.

Comemorações - Nos três turnos da merenda no campus Campos-Centro foram servidas nesta segunda-feira, 24/09, fatias de bolo com sabor de doce de leite, também em comemoração ao aniversário.

Outra iniciativa que marca as comemorações e a referência à data marcante para a história da instituição é a exposição que pode ser vista no Museu de Campos até o dia 14 de outubro.

Ela reúne peças antigas da Escola de Aprendizes Artífices, iniciada em 1910, imagens e documentos que contam a evolução do ensino profissional e tecnológico em Campos dos Goytacazes e posteriormente em outros municípios do Norte, Noroeste e Região Litorânea fluminense.