Notícias

Mostra de Cinema sobre Direitos Humanos

por admin publicado 06/01/2015 19h05, última modificação 31/08/2023 12h45
IFFluminense foi selecionado como ponto de exibição do projeto "Democratizando" da 9° Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul.

 O Projeto Democratizando é uma iniciativa integrante da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Por meio do projeto, pontos de exibição de todo o país se inscreveram para receber os kits com obras que buscam suscitar o debate sobre os Direitos Humanos em âmbito nacional. Além disso, os espaços inscritos poderão organizar palestras, workshops e outros tipos de encontro para discutir o tema.

 O IFFluminense, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, foi um dos pontos selecionados para participar do evento. A exibição dos filmes acontecerá em março de 2015, com sessões abertas ao público em geral. A programação ainda está sendo fechada, mas a ideia é ter convidados que abordarão aspectos relacionados às temáticas dos filmes, realizar uma sessão com audiodescrição e outra com tradução em libras. Será emitido certificado para os participantes.

 A pró-reitora de Extensão e Cultura, Paula Aparecida Martins Borges Bastos, avalia como oportunidade única a participação do IFF no evento. Ouça a entrevista: 

Video Platform Video Management Video Solutions Video Player

 FILMES: Os filmes que compõem o kit são: "A Vizinhança do Tigre", de Affonso Uchoa; "Cabra Marcado pra Morrer", de Eduardo Coutinho, "Pelas Janelas", de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; "Que Bom te Ver Viva", de Lúcia Murat; "Rio Cigano", de Júlia Zakia; e "Sophia", de Kennel Rógis. 

 As obras são de países do Hemisfério Sul cujo conteúdo contempla aspectos relacionados aos Direitos Humanos, tais como: direitos das pessoas com deficiência; população LGBT/enfrentamento da homofobia; memória e verdade; crianças e adolescentes; pessoas idosas; população negra; população em situação de rua; mulheres; Direitos Humanos e segurança pública; proteção aos defensores de Direitos Humanos; combate à tortura; democracia e Direitos Humanos.

  

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 06/01/15)



— registrado em: , ,