Mostra de Extensão conta com programação diversificada

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/10/2017 14h16, última modificação 31/08/2023 12h43
Evento será realizado de 24 a 28 de outubro de 2017 com atividades abertas ao público.
IX Mostra de Extensão

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) realizam a sua IX Mostra de Extensão e a I da UFRRJ no período de 24 a 28 de outubro, no Centro de Convenções da Uenf, em Campos dos Goytacazes. O evento acontece durante a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que terá como tema principal “A matemática está em tudo”.

A programação, aberta ao público, contará com atividades acadêmicas, apresentação de trabalhos de extensão, palestras, mesas redondas, mini-cursos, oficinas, atividades de arte e cultura, exposições, cines e feira de ciências. Confira a programação completa no site oficial AQUI.

Ao todo, o evento recebeu 1189 inscritos e a submissão de 289 projetos para apresentação em formato de banner e oral. Só do IFFluminense são 157 trabalhos a serem apresentados. A diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais do IFF, Juliana Vidigal, destaca que o evento já é tradicionalmente realizado pelo IFF, Uenf e UFF e que, neste ano, terá a incorporação da UFRRJ.

“Esperamos que seja, como no ano passado, um momento importante de integração entre essas instituições e, principalmente, com a sociedade”, ressalta, acrescentando que “como novidade esse ano estamos indo para além dos muros da Uenf, com a feira de ciências no jardim São Benedito. Esperamos que todo o IFF esteja representado também nesse momento!”, destaca. A Feira de Ciências será realizada no sábado, 28 de outubro, das 10h às 17h.