Mostra de Extensão Uenf-UFF-IFF e UFRRJ será aberta na terça-feira, 17

por admin publicado 11/10/2023 16h36, última modificação 27/10/2023 20h34
Evento será realizado de 17 a 19 de outubro, no Centro de Convenções da Uenf, em Campos.

A XV Mostra de Extensão Uenf-UFF-IFF e VII UFRRJ será aberta na próxima terça-feira, 17 de outubro de 2023, no Centro de Convenções da Uenf, em Campos-RJ. A programação começa às 09h30min da manhã com a apresentação dos projetos desenvolvidos por estudantes e servidores das quatro instituições, o Circuito de Extensão. Às 16h, será realizada a cerimônia de abertura com a participação de Raul Palacio, reitor da Uenf, Antônio Claudio Lucas da Nóbrega, reitor da UFF, Jefferson Manhães de Azevedo, reitor do IFF e Roberto de Souza Rodrigues, reitor da UFRRJ.

Neste ano, a Mostra traz como tema “a extensão como interação entre o desenvolvimento sustentável e a produção de conhecimento”, reforçando a relação dialógica entre público acadêmico e a comunidade do território de abrangência. Serão realizadas atividades acadêmicas, apresentações de trabalhos de extensão, palestras e atividades artísticas e culturais, todas gratuitas, durante os dias 17, 18 e 19 de outubro

O evento reúne, ao todo, 1900 participantes inscritos, e serão apresentados 378 trabalhos de extensão. Pelo IFF, são 447 participantes inscritos e 138 projetos a serem apresentados nos Circuitos de Extensão.

“Este ano completamos 15 anos de realização do evento e, para reforçar ainda mais o diálogo com a comunidade, teremos visitas de várias escolas, e iremos expor os trabalhos em formato de Circuito, então os visitantes vão poder interagir com cada um dos trabalhos apresentados”, explica Bruno Jardim, diretor de Extensão do IFF. A exposição dos projetos será realizada no foyer do Centro de Convenções, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Site Oficial da Mostra.