Notícias

Servidores

Movimento sindical deflagra greve no IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/04/2024 18h05, última modificação 12/04/2024 15h25
Com exceção dos campi Cabo Frio e Bom Jesus do Itabapoana, os demais campi do IFF votaram a favor da greve.
post nota

 A seção sindical do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Sinasefe Fluminense - deflagrou greve nos campi do IFFluminense. Assim, com exceção dos campi Bom Jesus do Itabapoana e Cabo Frio, as outras unidades estarão com suas atividades paralisadas a partir desta quinta-feira, 11 de abril de 2024.

 Os campi estarão com as atividades suspensas, com exceção do Campus Campos Centro, que inicia sua greve a partir do dia 17 de abril. Apenas os serviços essenciais serão mantidos, na porcentagem de 30% das atividades.

 Ressalta-se à comunidade que a adesão à greve corresponde ao posicionamento coletivo dos servidores, com autonomia por Unidade, e que a deflagração do movimento grevista é uma decisão coletiva, da categoria profissional, definida em assembleia organizada pela entidade sindical. 

 A gestão do IFFluminense reitera seu compromisso em buscar soluções dialogadas que atendam às reivindicações, entendendo a luta das categorias e respeitando seu direito à greve. A instituição garante que, posteriormente, as atividades letivas e administrativas serão compensadas. Os serviços considerados essenciais e inadiáveis continuarão sendo oferecidos, conforme determinado pelo comando de greve.

 As informações a respeito do movimento grevista deverão ser obtidas junto aos representantes locais e ao comando central de greve na instituição.

 

registrado em: , ,