Mudanças no Ensino e Desenvolvimento Institucional

por admin publicado 25/06/2015 20h05, última modificação 31/08/2023 12h44
Ana Campinho e Maycon Rodrigues assumem as Pró-reitorias de Ensino e de Desenvolvimento Institucional, respectivamente.

Com 21 anos de atuação no IFFluminense e 43 anos de profissão, a professora e pedagoga Ana Lúcia Campinho deixa a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional – cargo que ocupa desde 2013 – para assumir a Pró-reitoria de Ensino.

Ana é formada em Letras (Português/Francês) e em Pedagogia, com Mestrado em Educação, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e sempre atuou como professora. No Instituto, ingressou em 1994 na função de pedagoga e já ocupou vários cargos ligados à área de ensino, na formulação e no desenvolvimento de projetos institucionais, tais como gerente do Ensino Médio (Cefet Campos) e diretora de ensino do campus Cabo Frio.

Entre as principais ações previstas a frente da Pró-reitoria de Ensino, ela destaca: “A primeira e principal ação é dialogar com os campi e com a Câmara de Ensino. Compreendo que, além de complementar as ações já em andamento da Pró-reitoria, será importante traçar em conjunto um plano de prioridades, insistir no movimento de aproximar ensino, pesquisa e extensão, sempre com a preocupação de respeitar as particularidades de cada campus e de ressaltar as linhas primordiais de ação do IFFluminense. A educação pública sempre deve ser trabalhada na perspectiva da emancipação das pessoas", acredita.

Em seu lugar, na Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, assume o servidor técnico-administrativo do campus Itaperuna, Maycon Pires Rodrigues, que além de dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido, tem outras propostas como meta inicial.

“Há algumas ações que pretendo colocar em prática juntamente a equipe de Gestão de Pessoas, entre elas incentivar a participação dos servidores na Escola de Formação, pois é uma forma de unir a necessidade do IFF de ter servidores que pensem o seu papel na oferta de um ensino público de qualidade, com o interesse do servidor em se capacitar; bem como a racionalização das rotinas de trabalho da Gestão de Pessoas, que consiste em possibilitar que o conhecimento esteja a disposição do servidor de forma fácil e organizada”, diz acrescentando que outras ações que promovam a qualidade de vida e saúde do servidor também serão prioridades.

Maycon é ex-aluno do antigo Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges/UFF (hoje campus Bom Jesus do Itabapoana/IFF), onde cursou o Ensino Médio Técnico em Agropecuária. Formado em Administração na Universidade Federal Fluminense e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade Redentor, já atuou em escolas da rede pública do estado do Rio e do Espírito Santo. Ingressou no IFF em 2011, quando logo assumiu a Coordenação de Gestão de Pessoas do campus Itaperuna até o momento.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 25/06/15)