Museu Nacional

Nota Oficial - Tristeza e Indignação

por Comunicação Social publicado 03/09/2018 11h49, última modificação 31/08/2023 12h51
IFFluminense lamenta a perda inestimável do acervo do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, destruído por um incêndio na noite de domingo, dia 02 de setembro.
Nota Oficial - Tristeza e Indignação

Em um misto de profunda tristeza, perplexidade e indignação, a comunidade de estudantes e servidores do Instituto Federal Fluminense se solidariza à comunidade da UFRJ e a toda a comunidade nacional e internacional de preservação histórica, da memória e do patrimônio cultural, pela inestimável perda do acervo do nosso Museu Nacional e de toda a riqueza e repositório de conhecimentos já constituídos e ali disponibilizados, bem como do lamentável comprometimento das potencialidades de novos saberes e compreensões da identidade brasileira e mundial. Não se pode permitir também a terceirização de um símbolo como o Museu Nacional! Não há dúvida de que escurecer o passado é a receita mais precisa para condenar o futuro. Perdemos todos! E a Quinta, parte da Boa Vista!

JEFFERSON MANHÃES DE AZEVEDO

REITOR