Pesquisa

Nova chamada para inscrição de Projetos de Pesquisa e de seleção de estudantes para bolsas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/03/2021 17h30, última modificação 31/08/2023 13h02
A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação divulgou uma chamada complementar com oferta de bolsas Pibiti-IFF e Pesq-12.

Servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF) podem inscrever projetos de pesquisa por meio da Chamada Complementar Edital N.º 53, de 30 de março de 2021. Também estão sendo ofertadas bolsas de iniciação tecnológica (Pibiti-IFF) e de pesquisa (Pesq-12) para estudantes.

Os pesquisadores devem submeter as propostas de projetos de forma on-line, no Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), até o dia 13 de abril de 2021. Cada proponente poderá submeter até dois projetos.

A seleção vai ocorrer no período de 14 a 27 de abril e o resultado final está previsto para 30 de abril.

Inscrição de estudantes para bolsas

Após a seleção dos projetos de pesquisa, será aberto o período para estudantes se inscreverem para as seguintes bolsas:

√ - Pibiti-IFF: Bolsas de Iniciação Tecnológica para estudantes do IFFluminense matriculados em cursos superiores (20 horas semanais);

√ - Pesq-12: Bolsas de Pesquisa, ofertadas a estudantes do IFFluminense que estejam regularmente matriculados no ensino técnico (12 horas semanais).

As inscrições deverão ser realizadas de forma on-line pelo estudante, no Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no período de 03 a 09 de maio de 2021. Cada interessado poderá se inscrever em até dois projetos.

Serão ofertadas 10 bolsas Pibiti-IFF, com fomento da Reitoria/Proppg, pleiteáveis por servidores de todos os campi/unidades administrativas do Instituto, além de bolsas Pibiti-IFF e Pesq-12 fomentadas com recursos de custeio de alguns campi, conforme tabela abaixo, cuja concessão será feita, exclusivamente, a projetos de servidores lotados nas respectivas unidades:

A seleção dos estudantes vai ocorrer de 10 a 13 de maio, com resultado previsto para 14 de maio, mesma data para o início das atividades dos projetos. As bolsas serão concedidas pelo prazo de oito meses, até 31 de dezembro de 2021.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções