CPA

Nova presidente da Comissão Própria de Avaliação toma posse

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/03/2022 13h26, última modificação 31/08/2023 13h08
A solenidade de posse da presidente, escolhida pelos representantes eleitos pela comunidade acadêmica, foi realizada no dia 11 de fevereiro.
Nova presidente da Comissão Própria de Avaliação toma posse

Arte: Divulgação/IFF

A Portaria N.º 101, de 25 de fevereiro de 2022, designa a servidora Lygia Zigolis, representante do segmento técnico-administrativo em educação do Campus Cabo Frio, para atuar como presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), para o mandato de 2021–2023. A posse da nova presidente da CPA do IFFluminense foi realizada em cerimônia simbólica, em reunião virtual, no dia 11 de fevereiro de 2022.

A presidência da CPA é regimentada pela Resolução N.º 57, de 22 de outubro de 2021, e sua escolha ocorre por indicação pelos seus pares, entre os representantes dos servidores docentes, técnico-administrativos e discentes. A eleição dos representantes de cada segmento foi realizada no dia 25 de novembro, por meio eletrônico.

Conheça as competências do presidente da CPA:

√ Convocar e presidir as reuniões da Comissão;

√ Representar a Comissão ou, na sua ausência, designar entre os membros da Comissão o seu representante às instâncias internas e externas à Instituição;

√ Coordenar o processo de autoavaliação institucional;

√ Garantir a divulgação dos dados e informações à comunidade acadêmica e instâncias decisórias institucionais;

√ Assegurar a autonomia do processo de avaliação;

√ Prestar as informações solicitadas pelo Conaes, conforme a legislação vigente.

Diante do novo desafio, a presidente, eleita pela comunidade acadêmica, enfatizou que está ciente da importância e responsabilidade do cargo, e demonstrou otimismo na busca de uma otimização no ensino, pesquisa e na extensão da instituição. “Espero poder contribuir ao máximo com a CPA do IFFluminense, no processo de autoavaliação do nosso Instituto. Entendo que é uma grande responsabilidade, pois trata-se de um processo que vai além da simples exigência legal. É uma oportunidade de conhecermos, refletirmos e identificarmos os pontos fortes e oportunidades de melhoria em nossa instituição. Tudo para que possamos intervir, por intermédio da elaboração dos planos de ação, em cada unidade do nosso Instituto, em busca de uma excelência no ensino, pesquisa e na extensão, reafirmando o nosso papel social junto da sociedade”, disse Lygia Zigolis.

Saiba Mais: a CPA é responsável pela Autoavaliação Institucional e pela Avaliação de Cursos cujos resultados e indicadores auxiliam na tomada de decisões e desenvolvimento de ações no Instituto.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!