RDP

Nova Regulamentação Didático-Pedagógica passa por apreciação da Câmara de Ensino

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/07/2023 11h11, última modificação 31/08/2023 13h18
O documento, que está em processo de atualização, foi discutido pelos diretores de ensino dos campi do IFFluminense.

Diretores de Ensino dos campi do IFF analisam nova RDP (Imagem: Rodrigo Otal)

A Regulamentação Didático-Pedagógica do Instituto Federal Fluminense (RDP), que está passando por reformulação, foi apreciada e discutida pela Câmara de Ensino, em uma reunião realizada no prédio da Reitoria nos dias 12 e 13 de julho.

A RDP trata de um documento que regulamenta e normatiza, para a sociedade, os procedimentos acadêmicos e didático-pedagógicos de todas as modalidades de cursos oferecidos pelo IFFluminense. As ações para atualização do documento tiveram início em 2019 e se fizeram necessárias, pois a regulamentação em vigência foi deferida em 2011, não apresentando os avanços e inovações ocorridos na instituição ao longo dos anos.

Na reunião realizada, os diretores de ensino dos campi debateram acerca de assuntos como evasão, processos de transferência, assim como a possibilidade de permitir que alunos se matriculem concomitantemente em dois cursos técnicos, desde que os horários dos cursos pretendidos não conflitam.

A Regulamentação Didático-Pedagógica ainda passará pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Cenpei) e, posteriormente, será encaminhada para aprovação do Conselho Superior do IFF.

A previsão é de que a versão final da RDP seja publicada ainda em outubro deste ano.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!