Novas chamadas para o Ciência Sem Fronteiras

por admin publicado 25/02/2013 18h47, última modificação 31/08/2023 12h46
Escritório de Cooperação Internacional do IFF informa que estão abertas novas chamadas para o Ciência Sem Fronteiras. Os destinos são: Áustria, Bélgica, China, Finlândia, Irlanda e Noruega.

O Escritório de Cooperação Internacional do IFF informa que vai realizar inscrições de alunos para obtenção de bolsas de graduação-sanduíche no exterior, via programa Ciência Sem Fronteiras. A homologação das candidaturas só será realizada mediante uma inscrição interna.

O candidato deverá enviar a ficha de inscrição e declaração preenchidas, cópias digitalizadas da carteira de identidade, CPF e histórico escolar para o seguinte endereço eletrônico: cienciasemfronteiras@iff.edu.br.

ATENÇÃO ESTUDANTES: Os documentos devem ser enviados para o e-mail informado e é preciso, também, fazer a inscrição no site oficial do Programa até o dia 06 de abril de 2013, preenchendo o “Formulário de Inscrições”.

Posteriormente, haverá um período para homologação das candidaturas pelo IFF. O Escritório informa, ainda, que esta homologação está vinculada ao cumprimento de todas as exigências por parte do candidato.

O aluno candidato à bolsa, além de outras exigências, precisa estar matriculado em um curso superior de tecnologia, tendo cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos; ter nacionalidade brasileira; apresentar perfil de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico; declarar compromisso de permanecer no Brasil pelo dobro do número de meses em relação àquele que com o qual for contemplado para a realização da Graduação-Sanduíche. Além disso, é necessário que apresente proficiência em língua estrangeira exigida.

O aluno terá os benefícios (auxílio instalação; seguro saúde; auxílio deslocamento ou passagem de ida e volta) custeados pelo programa Ciência sem Fronteiras, mediante assinatura de Termo de Compromisso do bolsista. Todas as informações se encontram no edital do programa, no site do Ciência sem Fronteiras.