Notícias

Vagas Remanescentes

Novas vagas abertas para Cursos Técnicos do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/02/2022 14h54, última modificação 31/08/2023 13h08
As vagas são para o Campus Avançado Cambuci, os Campi Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro.
Novas vagas abertas para Cursos Técnicos do IFF

Seleção será por meio de Sorteio Público (Arte: Lionel Mota).

 O Instituto Federal Fluminense está com um novo Processo Seletivo para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio para o 1º semestre letivo de 2022 do Campus Avançado Cambuci, dos Campi Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e da Unidade de Formação de Cordeiro.

 A seleção para Ingresso nas Vagas Remanescentes - Edital N.º 6/2022está aberta aos candidatos que possuírem a seguinte formação mínima:

  1. Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade regular: que tenham concluído o Ensino Fundamental;
  2. Curso Técnico Concomitante: que tenham concluído o Ensino Médio, ou que, no momento da matrícula, estejam cursando, no mínimo, o 2.º ano do Ensino Médio ou equivalente em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  3. Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja): que tenham concluído o Ensino Fundamental e comprovem idade mínima de 18 anos.

 Os interessados podem se inscrever gratuitamente AQUI , de 09 a 21 de fevereiro de 2022. O candidato deve ter cadastro de pessoa física (CPF) próprio; documento Oficial de Identificação com foto, próprio; e correio eletrônico atualizado (e-mail). A seleção dos candidatos será por meio de Sorteio Público Eletrônico no dia 24 de fevereiro, transmitido no Canal Oficial do IFF no YouTube.

Vagas: São 320 vagas disponíveis para os cursos de Agropecuária, Agroecologia, Alimentos, Informática, Meio Ambiente, Eletrotécnica, Mecânica, Química, Automação Industrial e Edificações.

 O candidato que apresentar dúvidas relacionadas ao processo poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br. Todas as informações podem ser encontradas no Portal de Seleções


 

 

 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!