Participação

Novos capítulos do PDI 2023-2027 são disponibilizados para Consulta Pública

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/03/2023 13h50, última modificação 31/08/2023 13h15
A comunidade acadêmica poderá dar contribuições para os capítulos da EaD e Bibliotecas no período de 06 a 12 de março, pela Plataforma Participa IFF.
Novos capítulos do PDI 2023-2027 são disponibilizados para Consulta Pública

Servidores e estudantes podem contribuir (Arte: Lionel Mota)

O grupo de trabalho responsável pelo processo de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2023-2027 do IFFluminense disponibilizou dois novos capítulos para Consulta Pública da comunidade acadêmica: Educação a Distância (EaD) e Infraestrutura (Bibliotecas).

Estudantes e servidores poderão dar suas contribuições no período de 06 a 12 de março, online, por meio da Plataforma Participa IFF. Para acessar a plataforma, basta informar o idIFF, digitando o número do CPF e a senha de acesso. O capítulo disponível para sugestão aparecerá na tela inicial.

Assista ao vídeo tutorial abaixo e veja como contribuir:

O capítulo da Educação a Distância aborda as concepções, política institucional, organização, funcionamento e a infraestrutura para viabilização da EaD no IFF. A seção sobre as Bibliotecas, dentro do capítulo de Insfraestrutura, descreve a atual situação das bibliotecas dos campi e detalha o necessário para o seu funcionamento.

De acordo com Breno Terra, diretor do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação e articulador das comissões temáticas responsáveis pela elaboração dos dois capítulos, as contribuições de estudantes e servidores serão muito relevantes e auxiliarão na construção colaborativa do PDI.

“A colaboração no capítulo referente à Educação a Distância será importante para abordar e discutir aspectos relacionados com a oferta de cursos e componentes curriculares na modalidade a distância. A colaboração na seção sobre as Bibliotecas será importante para debater características que envolvem o bom funcionamento do ambiente e o atendimento da comunidade acadêmica”, afirma o gestor.

A Consulta Pública dos capítulos do PDI é realizada em duas fases: recebimento de sugestões e expressão de concordância. Após as sugestões serem analisadas e respondidas pelos responsáveis, o documento retorna para a plataforma para que a comunidade acadêmica possa expressar o grau de concordância com a redação do texto após as sugestões aceitas.

O prazo para expressão de concordância sobre os capítulos EaD e Bibliotecas será de 13 a 16 de março.

Outras informações sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFFluminense estão disponíveis na página pdi.iff.edu.br.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!