Notícias

Processo Seletivo e Vestibular

Novos comunicados do Processo Seletivo e do Concurso Vestibular 2022 - 2º Semestre

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/07/2022 14h48, última modificação 31/08/2023 13h11
Os candidatos convocados devem realizar matrícula, pelo portal gov.br, nos dias 26 e 27 de julho de 2022.
Novos comunicados do Processo Seletivo e do Concurso Vestibular 2022 - 2º Semestre

 A Pró-reitoria de Ensino do IFFluminense divulgou novos comunicados contendo as reclassificações recentes, além dos resultados da verificação dos documentos e da situação de matrícula de candidatos convocados no Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio e no Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação, referentes a 2022 – 2º Semestre.

 Fique atento aos prazos os candidatos convocados devem realizar matrícula nos dias 26 e 27 de junho, pelo Balcão Digital, por meio do Portal do Governo Federal, no endereço gov.br.

Processo Seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio:

 » Resultado Final da verificação dos documentos e da situação de matrícula dos candidatos convocados pelo Edital de Homologação do Processo Seletivo para Ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 – 2º Semestre - Comunicado Nº 17, de 25 de julho de 2022, referente ao Edital Nº 56 IFFluminense, de 08 de abril de 2022.

 »  1ª Reclassificação do Processo Seletivo para Ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 – 2º Semestre do Campus Campos Guarus - Comunicado Nº 18, de 25 de julho de 2022, referente ao Edital Nº 56 IFFluminense, de 08 de abril de 2022.

 Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.

Vestibular para ingresso nos Cursos de Graduação:

 » Resultado Final da verificação dos documentos e da situação de matrícula dos candidatos convocados pelo Edital de Homologação do Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação 2022 – 2º Semestre - Comunicado Nº 18, de 25 de julho de 2022, referente ao Edital Nº 57 IFFluminense, de 08 de abril de 2022.

 » 1ª Reclassificação do Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação 2022 – 2º Semestre  dos Campi Guarus e Macaé - Comunicado Nº 19, de 25 de julho de 2022, referente ao Edital Nº 57 IFFluminense, de 08 de abril de 2022.

  Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.

Confira o passo a passo para realizar a solicitação de matrícula:

 É recomendado que antes de iniciar a solicitação de matrícula o candidato já esteja em posse das cópias digitais legíveis da documentação exigida conforme o tipo de vaga. Os documentos deverão ter o tamanho limite de 5.0 MB e deverão estar nos formatos doc, docx, pdf, jpg, jpeg ou png.

 Os candidatos convocados deverão possuir ou realizar o cadastro no Portal gov.br;

 Acesse AQUI o tutorial para cadastro no Portal gov.br.

√ Para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos:

Após acesso no Portal gov.br, o candidato deverá clicar em: 

Matricular-se em curso de Educação Profissional Técnica (Educação de Jovens e Adultos, Integrado, Concomitante e Subsequente) - IFF;

Realizar os procedimentos do comunicado sobre as Recomendações para realização da matrícula online do Processo Seletivo para Ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 – 2º semestre, e preencher os dados solicitados.

 √ Para o Concurso Vestibular:

  Após acesso no Portal gov.br, o candidato deverá clicar em:

 Matricular-se em curso de Educação Superior de Graduação (Licenciatura, Tecnologia e Bacharelado) - IFF;

 Realizar os procedimentos do comunicado sobre as Recomendações para matrícula online do Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação 2022 – 2º semestre, e preencher os dados solicitados.


Acesse AQUI o tutorial para matrícula utilizando o Balcão Digital do gov.br.


√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!


 Acesse AQUI o tutorial para matrícula utilizando o Balcão Digital do gov.br.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.