Colegiado

Novos conselheiros do Cenpei tomam posse

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/05/2018 12h51, última modificação 31/08/2023 12h49
Cerimônia de posse dos membros eleitos para o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação foi realizada no dia 25 de abril, no Auditório da Reitoria.
Novos conselheiros do Cenpei tomam posse

Representantes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo de oito campi tomaram posse no Cenpei

Os novos representantes dos discentes, docentes e técnico-administrativos no Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Cenpei) do IFFluminense tomaram posse em cerimônia realizada no dia 25 de abril, no Auditório da Reitoria.

Os novos conselheiros foram eleitos pela comunidade acadêmica dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos Centro, Macaé, Maricá, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e São João da Barra, em votação realizada de 10 a 12 de abril de 2018. Confira a relação dos eleitos AQUI.

O reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, deu posse aos novos membros, destacando o papel do Conselho nos processos decisórios da instituição e a importância dos servidores que se dedicam e se colocam para participação como conselheiro.

O pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Vicente de Oliveira, agradeceu a contribuição dos conselheiros que terminaram o seu mandato, ressaltando as responsabilidades e os desafios que os novos conselheiros terão à frente do colegiado.

“O Cenpei tem uma grande responsabilidade na aprovação de uma série de regulamentações que são importantes para o funcionamento do Instituto, como os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) e resoluções, entre outros. Os novos conselheiros têm um grande trabalho e desafio pela frente, na restruturação de PPCs, em virtude das ações extensionistas previstas na carga horária dos cursos superiores”, afirmou Vicente.

O pró-reitor informou, ainda, que a Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação lançará um novo edital, nos próximos dias, para concluir o processo eleitoral para recomposição do Cenpei, nos campi que não participaram da última eleição ou não tiveram candidatos em alguns segmentos.