Novos servidores tomam posse no IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/11/2017 14h11, última modificação 31/08/2023 12h44
A posse coletiva dos 12 servidores aprovados em Concurso Público foi realizada nessa terça-feira, dia 14 de novembro.
Novos Servidores tomam posse no IFF

Posse coletiva foi realizada no auditório da Reitoria

Servidores aprovados no Concurso Público para Técnico-administrativo em Educação do Instituto Federal Fluminense, realizado em março deste ano, para os cargos de assistente em administração e auxiliar de enfermagem, tomaram posse na manhã dessa terça-feira, dia 14 de novembro de 2017, no auditório da Reitoria.

O reitor do IFF, Jefferson Manhães, deu posse e as boas-vindas aos 12 novos servidores ressaltando o poder que a educação tem de transformar vidas. “Nós estamos em um espaço extremamente privilegiado. Apesar de todas as questões que estão acontecendo, ser um servidor público federal nos dá a possibilidade de planejar o futuro. Não deixem de valorizar isso”, afirmou o reitor, acrescentando que “essa é uma escola da oportunidade para vocês, mas principalmente, nós queremos que vocês sejam felizes e realizados para que possam transmitir isso com muito zelo e cuidado para todos os estudantes, que são o sentido maior dessa instituição”, concluiu.

Após assinatura do termo de posse, os servidores participaram de um Seminário de Integração, promovido pela Pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas, que contou com dinâmicas de grupo, apresentação sobre a história do Instituto, direitos e deveres do servidor público, informações sobre Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, além de outras informações importantes para o exercício do cargo.

“Entendemos que a entrada no serviço público é um marco importante na vida profissional. A nossa intenção, com a posse coletiva e realização do Seminário de Integração, é fazer com que os novos servidores já comecem o seu trabalho conhecendo a história da instituição e sentindo-se parte dela”, destaca Aline Naked, pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas.

A ex-aluna do IFFluminense, Karina dos Santos, 26 anos, tomou posse no cargo de assistente em administração. A nova servidora destacou a felicidade da conquista e a importância do Instituto em sua vida. “É muito legal estar retornando ao IFF como servidora, uma instituição que oferta uma formação diferenciada para os seus alunos. Estou muito feliz porque meu avô trabalhou na Escola Técnica Federal, meu pai estudou aqui e a minha família tem um respeito muito grande pelo IFF”, afirma Karina.