Novos servidores tomam posse no IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/09/2018 15h16, última modificação 31/08/2023 12h51
A posse coletiva e o Seminário de Integração dos novos servidores foram realizados no auditório do Campus Guarus.
Posse-1.jpg

Após a assinatura do termo de posse, os servidores participaram do Seminário de Integração

Os 70 novos servidores do Instituto Federal Fluminense, aprovados em Concursos Públicos para os cargos de professor e técnico-administrativo em educação, tomaram posse na manhã de segunda-feira, dia 24 de setembro, durante cerimônia coletiva realizada no auditório do Campus Campos Guarus. O evento contou com a participação de gestores da Reitoria e dos diversos campi do Instituto.

Após a apresentação da Companhia Musicato, que conta com instrumentistas da Licenciatura em Música do Campus Guarus, o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, deu as boas-vindas aos novos servidores, destacando a importância da carreira de servidor público e o seu papel dentro da instituição.

“Vocês estão entrando em uma instituição em que terão uma carreira e a possibilidade de planejar o futuro. Valorizem isso, defendam essa escola. Isso aqui é uma conquista que nós temos que continuar construindo. Nós não somos o fim em si mesmos, essa escola tem apenas um único objetivo: transformar a vida de jovens e trabalhadores deste país”, destacou o reitor, acrescentando que todos os servidores públicos da educação são educadores.

Após a assinatura dos termos de posse, os novos servidores participaram de um Seminário de Integração, promovido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFFluminense. A pró-reitora Aline Naked e a diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, Taís Castro, fizeram uma apresentação sobre a história dos Institutos Federais, a trajetória e estrutura do IFF. “Vocês têm uma enorme importância na continuação da história e do projeto dessa instituição”, enfatizou Aline.

A psicóloga da Reitoria, Viviane Lopes, exibiu um vídeo que trouxe uma reflexão sobre direitos humanos. “Quisemos que esse direito de estar tomando posse em uma vaga no IFF fosse um momento especial para vocês”, destacou Viviane. “Um novo ciclo se inicia agora, e junto conosco, vocês têm uma grande missão, de fazer valer o direito dos alunos, o direito do nosso colega de trabalho e da comunidade, pois a garantia do direito do outro, que está a nossa volta, deve começar por nós”, afirmou a psicóloga.

O Seminário de Integração contou, ainda, com uma breve apresentação sobre a Comissão de Ética do IFF, feita pela professora Elaine Figueiredo, e do coordenador de Desenvolvimento de Pessoas, Filipi Azevedo, que transmitiu orientações sobre entrada em exercício no campus de lotação, além de informações sobre os auxílios e benefícios a que os servidores têm direito.

Acesse AQUI o álbum de fotos.