Notícias

Meio Ambiente

Núcleo de Sustentabilidade do IFF promove seminário

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/08/2021 09h00, última modificação 31/08/2023 13h03
Focado nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, o evento será realizado no dia 24 de agosto, às 10h.
Núcleo de Sustentabilidade do IFF promove seminário

Arte: Divulgação/IFF

 O seminário é uma ação do Núcleo de Sustentabilidade do IFF (Nusiff), que integra o conjunto de ações que foram incluídas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2021. O evento será realizado no dia 24 de agosto de 2021, às (*)10h, e será transmitido pelo canal oficial do IFF no Youtube, o IFFTube

 "A ideia é disseminar as informações referentes ao campo da sustentabilidade como um todo, não apenas sobre a questão ambiental, mas focando nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU)", explica Valdeir de Souza Julio, coordenador do Nusiff. Acesse AQUI os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 

 O primeiro seminário terá como tema a relação entre ONU, sustentabilidade e o próprio IFF, considerando o ensino profissional e tecnológico dentro da perspectiva sustentável. O evento contará com a presença do gerente de projetos da Unesco-Unevoc, Wilson Lima Júnior, e do reitor do IFFluminense e representante da UnevocJefferson Manhães de Azevedo, sendo mediado por Catia Cristina Brito Viana, membro do Nusiff e representante da Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade. 

 Além deste, outros seminários já estão previstos para o decorrer do ano de 2021, tratando de temas como: Global Reporting Initiative (GRI), experiências exitosas em programas de sustentabilidade, empresas do Porto do Açu, entre outros, contando com a participação de representantes de instituições externas.  

 A Unevoc é um centro da Unesco que atua no desenvolvimento da educação técnica e profissional. Saiba mais clicando AQUI

 Núcleo de Sustentabilidade: foi instituído pela Portaria N.º 1135, de 23 de agosto de 2018 e regulamentado pela Portaria N.º 931 de 14 de junho de 2019 (atualizada pela Portaria N.º 109, de 26 de fevereiro de 2021), com o objetivo de propor e implementar ações de sustentabilidade que sejam transformadas em boas práticas da gestão pública de modo a garantir o uso eficiente dos recursos, reduzindo o impacto ambiental e servindo como base para as tomadas de decisões da gestão.

 

 *Notícia atualizada com novo horário do seminário (às 10h, e não mais às 15h), a pedido da organização do evento.



 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!