Notícias

Núcleo de Sustentabilidade

Nusiff promove 4º Seminário de Sustentabilidade

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/11/2021 08h00, última modificação 31/08/2023 13h06
O evento será realizado no dia 16 de novembro, às 10h, com transmissão pelo canal oficial do IFF no YouTube, o IFFTube.
Nusiff promove 4º Seminário de Sustentabilidade

Arte: Programação Visual

 O quarto encontro promovido pelo Núcleo de Sustentabilidade do IFFluminense (Nusiff) faz parte do conjunto de ações que integram o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2021. Agora com a temática Agenda 2030 e as mudanças climáticas", o evento será realizado no dia 16 de novembro de 2021, às 10h, com transmissão pelo canal oficial do IFF no YouTube, o IFFTube. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e ao público externo. 

 O seminário será mediado por Thais Almeida, membro do Nusiff, e contará com a participação do coordenador da Agenda 21 da Unesco, Mauro Pereira, e da pró-reitora de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do IFF, Cátia Cristina Brito Viana.

 "Não estamos mais no momento de evitar a degradação, mas no momento de reverter o estrago que já foi feito. O impacto das mudanças climáticas no nosso dia a dia devido à emissão de combustíveis fósseis, por exemplo, vem trazendo o aquecimento e esses eventos climáticos que estamos vivenciando", afirma  o coordenador do Nusiff, Valdeir de Souza.

 Ele também comenta a importância da conscientização, explicando que "no Brasil, estamos percebendo os grandes períodos de estiagem, além dos alagamentos que vêm sendo agravados. É uma meta global o corte de emissão até 2030, e nós, como Instituição de formação, também temos esse compromisso de trazermos esse assunto”.

 

Núcleo de Sustentabilidade: foi instituído pela Portaria N.º 1135, de 23 de agosto de 2018 e regulamentado pela Portaria N.º 931 de 14 de junho de 2019 (atualizada pela Portaria N.º 109, de 26 de fevereiro de 2021), com o objetivo de propor e implementar ações de sustentabilidade que sejam transformadas em boas práticas da gestão pública de modo a garantir o uso eficiente dos recursos, reduzindo o impacto ambiental e servindo como base para as tomadas de decisões da gestão



 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!