Reditec 2018

O espetáculo " No Botequim com Noel" encanta o público na Reditec

por Sâmia Cardeal (Ifap) publicado 13/09/2018 19h55, última modificação 31/08/2023 12h51
O repertório do poeta Noel Rosa abrilhantou a noite de quarta-feira (12), durante a programação cultural.
O espetáculo " No Botequim com Noel" encanta o público na Reditec

Grupo é formado por alunos e servidores da Licenciatura em Música do IFF (Fotos: Rodrigo Fonseca - Ifam)

Com releituras do vasto repertório do poeta carioca Noel Rosa, o espetáculo "No botequim com Noel," produção cênica-musical dos alunos do Curso de Licenciatura em Música do Campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF), abrilhantou a noite desta quarta-feira (12), durante a programação cultural da 42ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec).

Agradando uma plateia com representantes de todas as regiões do Brasil, o grupo formado por 16 músicos, que são alunos e servidores, escolheu o repertório do poeta da Vila para reviver suas histórias em samba, choro, marchinhas e canções.

O amazonense Jorge Iracy, diretor-geral do Campus Coari do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), até arriscou uns passos de samba e junto com o público também cantarolou alguns dos grandes sucessos do poeta. "Sou fã do samba, e sempre admirei as obras de Noel Rosa. Foi uma grata surpresa desfrutar, dentro da programação da Reditec, de um grande espetáculo com canções memoráveis interpretadas por artistas impecáveis" , falou.

A paulista Daniele Paoloni, pró-reitora de Ensino do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), também estava animada e elogiou a iniciativa da organização do evento em colocar apresentações que preservam as raízes culturais e ainda dão o espaço aos artistas locais para demostrarem o seu talento. "A apresentação deu um brilho especial a Reditec 2018. O repertório, a melodia, os arranjos vocais e a interpretação de todos os músicos encantaram o público. Todos estão de parabéns", destacou.

Satisfeito com o resultado do espetáculo, o coordenador de Políticas Culturais e Diversidade do IFF, Jonas Terra, ressaltou a grande oportunidade que o evento proporcionou aos alunos do Curso de Licenciatura em Música.  "A gente fica muito orgulhoso com o resultado. Eles mostraram tudo o que aprenderam dentro da sala de aula para um público diferente. A apresentação foi mais do que um momento de entretenimento, considero como um trabalho para formação humana."

O público da Reditec, desde o primeiro dia do evento, pode desfrutar de grandes apresentações culturais, como: a Orquestra de Violões, o Grupo vocal Freesom, a peça Boca, do Grupo Nós do Teatro, Produção Musical FIC, Brasil Session, a peça Parada Artística, o Coro IFFluminense e o Coro IFF Macaé. A programação segue até sexta- feira (14), com espetáculos de Dança-Teatro, Prática Instrumental, com o repertório que passa pela MPB, Jazz e música latina, Conjunto de Cordas Dedilhadas, Camerata de Cordas e o Projeto de Integrador de Musicalização. Todas as tividades são desenvolvidas por alunos, servidores e ex-alunos do IFFluminense.

Acompanhe a Reditec 2018 pelo FacebookInstagram e pelo canal do IFFluminense no Youtube, o IFF Tube

As fotos do evento podem ser acessadas AQUI