Feira de Oportunidades

Obra do Salvador apresentará ações sociais que auxiliam jovens no mercado de trabalho

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/09/2022 13h00, última modificação 31/08/2023 13h13
Dezenas de empresas já confirmaram presença, a instituição é uma delas. O evento será realizado nos dias 04 e 05 de outubro, no Instituto Dom Bosco.

Arte: Programação Visual/IFF

Em atividade há 35 anos, a Obra do Salvador levará toda a sua experiência em oportunizar o protagonismo de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social para a 5ª Feira de Oportunidades, que será realizada nos dias 4 e 5 de outubro, no Instituto Dom Bosco, Colégio Salesiano. Os participantes do evento poderão conhecer as ações sócio-transformadoras promovidas pela instituição por meio dos programas de Jovem Aprendiz e Estágio.

“A Obra do Salvador acredita que com a oportunidade de aprendizagem para o trabalho aliada à formação teórica e prática pautada em valores, os jovens podem construir caminhos e serem protagonistas das suas histórias, ao mesmo tempo em que as empresas ganham um ambiente mais diverso e inclusivo. O trabalho muda vidas e constrói confiança no futuro, fazendo assim um mundo melhor. Participar dessa Feira de Oportunidades é uma experiência valiosa para nossa instituição, pois vamos agregar novos conhecimentos e também apresentar nossos projetos. Acreditamos que parcerias como essa enriquecem a formação dos nossos jovens, que, certamente, são os maiores beneficiados com tal iniciativa”, ressaltou o presidente da Obra do Salvador, padre Wallace Ortencio de Azevedo.

Entre as ações desenvolvidas pela instituição está o projeto "Visão de Futuro", que contribui para a inserção de jovens no mundo do trabalho, por meio de capacitação, promovendo o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias à iniciação profissional.

A Obra do Salvador também tem o "Primeiro Passo", que promove o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e humanas, em adolescentes entre 14 e 18 anos incompletos em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a inserção no mundo do trabalho, por meio de cursos livres; entre outros projetos.

O evento - Dezenas de empresas/instituições já confirmaram presença na 5ª Feira de Oportunidades, promovida pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) com o objetivo de reunir essas firmas e instituições de ensino da região para que, em contato direto com estudantes, egressos e comunidade, possam articular e gerar oportunidades para o mundo do trabalho.

O evento já possui, também, a confirmação da presença das Águas do Paraíba na V Feira de Oportunidades, com apoio financeiro e de camisas para os estudantes voluntários. Além disso, a Prefeitura de Campos, Firjan, Sebrae-RJ, Sicoob Fluminense, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jornal Mania de Saúde e o Grupo Folha de Comunicação também são apoiadores da 5ª Feira de Oportunidades.

A programação da Feira de Oportunidades pode ser acessada no site do evento

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents