Notícias

Chamada Pública

IFF seleciona instituições para oferta de Cursos de Mestrado e Doutorado aos servidores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/08/2018 10h56, última modificação 31/08/2023 12h51
As instituições de ensino e/ou pesquisa interessadas deverão encaminhar as propostas de 1º a 30 de setembro, por e-mail.
IFF seleciona propostas para oferta de Cursos de Mestrado e Doutorado aos Servidores

 O IFFluminense divulgou o Edital Nº 184/2018, referente à Chamada Pública para seleção de propostas para oferta de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu aos servidores efetivos do Instituto, visando à formação e capacitação de profissionais docentes e técnico-administrativos, em nível de mestrado e de doutorado.

 Podem participar da seleção as instituições de ensino e/ou pesquisa, públicas ou privadas, cujos cursos ofertados sejam devidamente reconhecidos e aprovados pela Capes/MEC com nota igual ou superior a 4. As propostas devem ser realizadas no período de 01 a 30 de setembro de 2018, por meio do envio de formulário próprio, disponível no Anexo I do Edital,  para o e-mail propei.dpg.reitoria@iff.edu.br, com o assunto "Proposta de Minter/Dinter".

 As propostas de cursos deverão atender às seguintes áreas e número de vagas: Educação/Ensino, 10 vagas para doutorado; Administração Pública, 10 vagas para doutorado; e Engenharia Elétrica, com 5 vagas para mestrado e 7 vagas para doutorado. 

 De acordo com a diretora de Pós-graduação do IFF, Simone Vasconcelos, os cursos visam a atender a formação de servidores por interesse institucional. "As áreas dos cursos foram definidas por meio de consulta realizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação sobre as demandas de capacitação junto aos servidores do IFFluminense."

 O resultado final da chamada pública será divulgado a partir de 15 de outubro.

 Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.