Vote!

Oito projetos do IFF participam de votação popular para recebimento de emendas parlamentares

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 29/09/2021 19h02, última modificação 31/08/2023 13h04
Eleição vai até o dia 17 de outubro, pelo site www.nossaescolha.com.br. Saiba como participar.

Saiba como votar acessando a próxima imagem (Arte: Lionel Mota)

Oito projetos do Instituto Federal Fluminense foram selecionados para participar da votação pública que escolherá as iniciativas que receberão recursos de emendas parlamentares do deputado federal Alessandro Molon. As propostas estão entre 51 selecionadas, de um total de 140 projetos de todo o Brasil.

Para votar, basta se cadastrar gratuitamente no site www.nossaescolha.com.br, clicar em “participe” e selecionar um projeto para cada uma das nove categorias disponíveis, que incluem educação, saúde, cultura, meio ambiente, ciência e tecnologia, entre outros. Toda a população pode participar até o dia 17 de outubro.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, incentiva toda a comunidade a participar da votação e a estimular os colegas a votarem também. "É uma oportunidade de conseguirmos recursos extraorçamentários para ações tão importantes em nossa instituição. É fundamental que nossa comunidade participe, vote, e permita que a instituição pleiteie e consiga obter esses recursos, que serão tão importantes para o exercício do ano que vem, quando temos um orçamento tão difícil quanto o que está previsto", afirmou.

Conheça os projetos do IFF, selecionados por meio do Edital “Nossa Escolha 2021”:

CATEGORIA “EDUCAÇÃO 1” (R$ 700.000,00)

• Recomposição do Programa de Assistência Estudantil do IFFluminense: O projeto visa a recomposição parcial dos recursos do Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal Fluminense, para atender estudantes com maior vulnerabilidade social, possibilitando sua permanência e êxito escolar.

CATEGORIA “EDUCAÇÃO 2” (R$ 300.000,00)

• Construção de um Centro de Referência em Agroecologia e Educação Ambiental no IFF Campus Avançado Cambuci, para integrar o ensino de ciências em escolas públicas da Região Norte e Noroeste Fluminense, objetivando capacitar professores para atuarem no ensino de Ciências da Natureza
  • Instalação de piso tátil para garantia de acessibilidade nos campi do Instituto Federal Fluminense, para auxiliar na locomoção e autonomia do portadores de baixa visão ou cegos.
  • Laboratório de Iniciação Tecnológica e Práticas de Ensino Maker para Estudantes da Rede Pública (IFFluminense Campus Campos Guarus): A proposta consiste em equipar um Laboratório Maker com dispositivos para realização de oficinas de iniciação tecnológica para alunos do ensino fundamental de escolas da rede pública, de forma a promover uma capacitação tecnológica inicial em programação e robótica.

CATEGORIA “CULTURA” (R$ 300.000,00)

• Teia Cultural do IFFluminense: É um compêndio de ações artístico-culturais que necessitam de aquisição de equipamentos para suas produções em todos os campi do IFF. São 12 cidades do interior do estado do Rio de Janeiro que serão beneficiadas diretamente, entre alunos e comunidades.

CATEGORIA “CLIMA E MEIO AMBIENTE” (R$ 300.000,00)

• Instalação de Uma Unidade de Referência Tecnológica em Pecuária Sustentável (IFFluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana): O projeto visa a instalação de uma Unidade de Referência Tecnológica em Pecuária Sustentável para atender estudantes, técnicos e produtores rurais, principalmente aqueles que são e/ou atuam na agricultura familiar.
  • IFF SJB - Sistema de energia solar: Implantação de sistema de energia solar fotovoltaico no Campus Avançado São João da Barra do IFFluminense afim de atender as necessidades atuais por energias mais limpas e sustentáveis, além de gerar economia de recurso.

CATEGORIA “CIÊNCIA E TECNOLOGIA” (R$ 300.000,00)

• Agroindústria Familiar de Base Agroecológica no IFF Cambuci para Desenvolvimento Socioeconômico do Norte e Noroeste Fluminense: Implantação de uma Agroindústria Familiar de Base Agroecológica no IFF Campus Cambuci, que disponibilizará à comunidade escolar, agricultores familiares e às comunidades regionais, uma estrutura adequada em que possam ser desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O resultado do processo de avaliação dos projetos será divulgado no dia 22 de outubro.

Vote AQUI.