Oportunidade para estudar francês online

por admin publicado 02/12/2014 14h00, última modificação 31/08/2023 12h47
Estudantes do IFF podem se inscrever para o curso de Francês online oferecido pelo Programa Idiomas Sem Fronteiras. Prazo segue até 08 de dezembro.

O curso online de língua francesa Français sans Frontières, que integra o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), é destinado aos estudantes de universidades federais e estaduais e de institutos federais.

São oferecidas 1,5 mil senhas de acesso para realização do curso online em 95 instituições distribuídas nas cinco regiões do país. Para o IFFluminense, foram disponibilizadas cinco senhas na 1º chamada do Edital nº 33.

Ofertado pelo Ministério da Educação, em parceria com a Embaixada da França no Brasil, o curso Français sans Frontières, elaborado pedagogicamente pela Aliança Francesa, foi desenvolvido para trabalhar de maneira fácil e à distância a compreensão oral e escrita assim como o vocabulário e a gramática. Ele é composto por dois níveis, A1 e A2, divididos em 24 módulos no total.

As inscrições poderão ser feitas até as 12h do dia 8 de dezembro, pelo horário de Brasília. Para se inscrever, o candidato deve ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado com matrícula ativa, além de ter concluído até 90% do total de créditos de seu curso.

O estudante selecionado receberá, no dia 23 de fevereiro de 2015, nome de usuário e senha para realizar o seu cadastro na plataforma do curso Français sans Frontières. Caso não efetive a matrícula no prazo indicado, não poderá participar do curso nem concorrer a editais futuros do IsF-Francês.

As regras para participar do processo seletivo podem ser conferidas na página do IsF-Francês.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 02/12/14)