Parceria com o IFES para mestrado

por admin publicado 27/05/2014 10h55, última modificação 31/08/2023 12h47
Representantes do IFF e do IFES reuniram-se na quinta-feira, 22, para elaborar proposta de programa associativo de Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

A proposta contempla um programa associativo de Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) e do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), que será ministrado nos campi Bom Jesus do Itabapoana (IFFluminense) e Venda Nova do Imigrante (IFES), localizados nas regiões do noroeste fluminense e sudoeste capixaba, respectivamente.

Já em fase final de elaboração, a proposta começou a ser construída em março deste ano, com o trabalho de uma comissão formada por representantes docentes dos dois Institutos e será submetida à apreciação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no mês de junho.

O programa contribuirá para o desenvolvimento do setor Agroindustrial, predominante nas duas regiões, por meio da verticalização da oferta de cursos em ambos os Institutos Federais e pela realização de pesquisas.

Segundo a professora do IFF-Bom Jesus do Itabapoana, Katia Kawase, as duas regiões possuem uma estreita relação econômica e cultural. “Isso permite e estimula abordagens conjuntas entre nossas instituições, fortalecendo ambas em seu compromisso educacional e troca de conhecimentos entre docentes e discentes”, explica Katia.

“Além dessa troca, que é muito positiva, a parceria entre os dois Institutos Federais é o que está tornando possível a oferta do programa, pois nos permite reunir as forças dos dois institutos, tanto de recursos humanos, quanto de infraestrutura”, complementa o professor do IFES campus Venda Nova do Imigrante, Wilton Soares Cardoso.

Participaram da reunião, que aconteceu no campus Venda Nova do Imigrante, os pró-reitores de Pesquisa, José Augusto Ferreira da Silva (IFF) e Márcio Almeida Có (IFES), a diretora de Pesquisa e Inovação do IFF, Sandra de Miranda Soares, o diretor de pós-graduação do IFES, Rony Cláudio de Oliveira Freitas, e representantes docentes das duas instituições.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 27/05/2014)