Participe da Olimpíada Brasileira de Robótica

por admin publicado 08/05/2014 19h15, última modificação 31/08/2023 12h46
O maior evento estudantil de robótica da América Latina, a Olimpíada Brasileira de Robótica, está com inscrições abertas para a sua oitava edição. Estudante, participe!

Qualquer estudante do ensino fundamental, médio ou técnico que complete, no máximo, 19 anos até o dia 15 de agosto, pode participar da Modalidade Teórica da VIII Olimpíada Brasileira de Robótica, mesmo aqueles que nunca tiveram contato com robótica. A inscrição deverá ser realizada por um professor responsável. Veja os detalhes da inscrição, AQUI.

A Modalidade Teórica é realizada em fase única, com a aplicação de uma prova teórica no dia 22 de agosto. Os alunos participantes devem estudar os conteúdos, conforme matriz de referência, e fazer a prova no dia indicado, em sua escola. Os melhores alunos da escola e do país serão premiados com medalhas.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática.

Para mais informações, acesse www.obr.org.br

Assista AQUI o vídeo de apresentação da Olimpíada.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 08/05/2014)