Alunos e servidores podem participar da Avaliação Institucional online

por Comunicação Social da Reitoria. publicado 04/02/2019 10h46, última modificação 31/08/2023 12h52
O prazo para contribuições foi prorrogado até segunda-feira, dia 18 de março. A participação da comunidade acadêmica é fundamental para a melhoria institucional.
Alunos e servidores podem participar da Avaliação Institucional online

Servidores e alunos de todos os cursos do IFFluminense estão convidados a participar do Processo de Autoavaliação Institucional 2018. O prazo para responder à pesquisa foi prorrogado e termina nesta segunda-feira, dia 18 de março. Promovida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que possui representantes dos campi e da Reitoria, a autoavaliação é uma ferramenta para identificação de falhas e potencialidades do Instituto. Os resultados obtidos serão analisados e divulgados de forma a contribuir para a constante melhoria institucional.

A diretora de Planejamento Estratégico do IFF e membro da Comissão Central de Avaliação, Alline Morais, ressalta a importância da participação e contribuição dos estudantes e servidores. "Temos ações de melhoria em fase de implementação que foram elaboradas a partir dos resultados da última autoavaliação institucional. Há um comprometimento da equipe gestora, com o apoio da CPA, para que esse processo de avaliação promova um 'raio-x' dos pontos fortes e das fragilidades da instituição, que guiará o planejamento de maneira mais consistente".

Assim como em 2018, a avaliação vai acontecer em formato digital pelo Suap. Durante o período estipulado, os servidores e estudantes devem acessar o sistema Suap, onde o formulário de perguntas estará disponível. No caso dos servidores, para acessar o questionário basta clicar na área Fique Atento! (quadro amarelo) localizada na página principal.

Já os estudantes devem acessar o Suap utilizando como usuário o seu número de matrícula e como senha a data completa do seu nascimento sem barras. Exemplo: aluno com data de nascimento em 16/03/1988 a senha será 16031988”, explica Alline, acrescentando que é importante responder até o final para ter validade. “É possível também, a qualquer momento, clicar no botão ‘Salvar’, disponível no final do formulário, e retomar o preenchimento posteriormente, até o prazo final”, esclarece.

Alline acrescenta que o formulário é bem intuitivo e rápido para ser respondido. "A partir de sugestões recebidas no último ciclo de avaliação, a CPA se dedicou no aprimoramento do formulário de pesquisa. Esse ano a pesquisa está mais rápida, simples e objetiva. Lembrando que as informações são confidenciais e os participantes não serão identificados".

Em caso de dúvidas e informações sobre a avaliação, entre em contato com a Comissão pelo e-mail cca_reitoria@iff.edu.br.

(Notícia atualizada em 18/03/19 para inclusão da prorrogação do prazo da autoavaliação institucional)