Notícias

Jogos

Partidas de Handebol abrem a primeira etapa do 3.º Jiniff

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/05/2017 16h41, última modificação 31/08/2023 12h41
IFF Centro vence jogos no feminino e masculino e será o representante do Instituto nos Jogos Regionais Sudeste (JIF).
3º Jiniff 2017

Reitor do IFFluminense, Jefferson de Azevedo, na solenidade de Abertura dos Jogos.

 As disputas de Handebol feminino e masculino marcaram a primeira etapa do 3.° Jogos Intercampi do IFFluminense (Jiniff), realizada no último dia 13 de maio de 2017, no Campus Centro. O evento contou com a participação dos Campi Maricá, Pádua, Bom Jesus, Cabo Frio e Centro, e teve início com uma solenidade comandada pelo coordenador de Políticas Esportivas do IFF, Carlos Boynard. “A democratização da participação começa no Intercampi, passa pelos jogos regionais e finaliza no nacional”, disse, destacando a importância da presença dos vários campi nos jogos.

 Para Gabriel dos Santos Abraão, aluno de 17 anos do Campus Maricá e estreante no Jiniff, a competição é uma experiência singular. “É uma oportunidade única, além de uma dinâmica boa, porque você interage com outros campi”. Já Lorraine Parreiras Cunha, 17 anos e também aluna do Campus Maricá, avalia que “é bom conhecer a estrutura do IFF Centro, pois nosso campus ainda está em construção”.

 Dentro da quadra, houve domínio do Campus Centro nas duas categorias. Os anfitriões derrotaram os Campi Maricá e Pádua no feminino e Cabo Frio, Bom Jesus e Pádua no Masculino, e serão os representantes do IFFluminense nos jogos regionais (JIF), que englobam os IFs participantes da região Sudeste, e que ocorrerá em agosto.

 Também estiveram presentes na abertura do Jiniff, o reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson de Azevedo, o diretor de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas, Gustavo Lopes, diretor-geral do Campus Centro, Carlos Alberto Henriques, o diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende e o diretor de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação do Campus Centro, Jonivan Coutinho Lisboa, , 

 “O esporte, em uma instituição como esta, é de fato um movimento de resistência, para tentar anunciar a todos que a saída para este país é uma saída do coletivo, e que nós temos que desenvolver esta habilidade”, enfatizou o reitor do instituto. 

Confira abaixo o resultado dos jogos:                                                                                                                                         

1.º JOGO 

 

CABO FRIO 06 X 08 PÁDUA

Feminino

2.º JOGO  

 

CABO FRIO 10 X 15 CENTRO

Masculino

3.º JOGO

 

MARICÁ 06 X 17 CENTRO

Feminino

4.º JOGO

 

MARICÁ 05 X 09 PÁDUA

Masculino

5.º JOGO

 

BOM JESUS 13 X 26 CENTRO

Masculino

6.º JOGO

 

PÁDUA 07 X 16 CENTRO

 

Feminino

7.º JOGO

 

PÁDUA 08 X 20 CENTRO

 

 

Masculino


registrado em: , , ,