Participação

PDI 2023-2028 disponibiliza últimos capítulos para consulta da comunidade interna

por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/06/2023 17h47, última modificação 31/08/2023 13h17
Estudantes e servidores poderão contribuir com os textos "Plano Estratégico" e "Plano de Oferta de Cursos e Vagas", de 02 a 06 de junho.
PDI 2023-2028 disponibiliza dois novos capítulos para consulta da comunidade interna

Servidores e estudantes podem contribuir (Arte: Lionel Mota/IFF)

As minutas de dois novos capítulos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2023.2-2028.1 do IFFluminense estarão disponíveis para consulta pública da comunidade acadêmica a partir desta sexta-feira, dia 02 de junho: Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) e Plano Estratégico.

Os capítulos serão os últimos disponíveis para contribuições de estudantes e servidores, dentro do cronograma de consulta pública do PDI. As sugestões podem ser feitas online, por meio da Plataforma Participa IFF, no período de 02 a 06 de junho. Para acessar a plataforma, basta informar o idIFF, digitando o número do CPF e a senha de acesso.

Assista ao vídeo tutorial abaixo e veja como contribuir:

Confira as informações sobre cada capítulo:

>> Plano de Oferta de Cursos e Vagas: o capítulo tem como propósito principal apresentar a oferta de cursos e vagas que serão disponibilizados pelo IFF ao longo dos próximos cinco anos. Além de ser um documento que organiza de forma abrangente as atividades de ensino da instituição, o POCV desempenha um papel crucial ao permitir a avaliação do cumprimento dos percentuais mínimos estabelecidos pela legislação vigente para as diferentes modalidades e níveis de cursos, em consonância com as metas institucionais estabelecidas.

>> Plano Estratégico: este capítulo aborda as etapas do processo de planejamento estratégico do IFFluminense, apresentando elementos de diagnóstico e referencial estratégico, definidos no âmbito do comitê estratégico, bem como aspectos fundamentais que orientarão a atuação institucional para os próximos cinco anos, tais como os objetivos estratégicos, a definição de metas e indicação dos programas institucionais, portfólio de projetos e ações sistêmicas necessárias para alcançá-las.

O prazo para expressar opinião sobre o texto final dos documentos, após as sugestões serem analisadas e respondidas pelos responsáveis, será de 09 a 12 de junho, na Plataforma Participa IFF.

Outras informações sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFFluminense estão disponíveis na página pdi.iff.edu.br

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!