Participação

PDI 2023-2028: seções do capítulo de Infraestrutura Física estão disponíveis para consulta pública

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/05/2023 14h57, última modificação 31/08/2023 13h17
Estudantes e servidores poderão dar sugestões e contribuições de 15 a 17 de maio, pela Plataforma Participa IFF.

As contribuições podem ser feitas pela Plataforma Participa IFF (Arte: Lionel Mota)

Duas seções do Capítulo “Plano Diretor de Infraestrutura Física”, que faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2023.2-2028.1 do IFFluminense, estão disponíveis para consulta pública da comunidade acadêmica: Infraestrutura Física e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Estudantes e servidores poderão dar suas contribuições online, de 15 a 17 de maio, por meio da Plataforma Participa IFF. Para acessar a plataforma, basta informar o idIFF, digitando o número do CPF e a senha de acesso. O capítulo disponível para sugestão aparecerá na tela inicial.

Assista ao vídeo tutorial abaixo e veja como contribuir:

A seção Infraestrutura Física apresenta o diagnóstico da atual situação de infraestrutura do Instituto, as diretrizes que irão regular o crescimento e desenvolvimento do IFFluminense, e o plano de investimento para os anos de 2023 a 2028, abrangendo demandas de obras, reformas, aquisições e serviços, além de adequações de acessibilidade e combate à incêndio.

Já a seção de Tecnologia da Informação e Comunicação visa a apresentar a importância da informação nos dias atuais e como ela influencia na obtenção dos objetivos estratégicos de uma organização. Nesta seção é abordada, também, a metodologia de planejamento estratégico das ações de TIC, os colegiados existentes na instituição e são detalhadas, ainda, as atribuições e competências das equipes de TIC de todas as unidades, além das características da infraestrutura tecnológica inerente a cada uma delas, perpassando desde as particularidades relativas aos data centers e ao cabeamento estruturado até o nível de obsolescência do parque computacional que atende a parte acadêmica e administrativa.

Expressão de concordância - após as sugestões serem analisadas e respondidas pelos responsáveis, o documento retornará para a plataforma, nos dias 22 e 23 de maio, para que a comunidade acadêmica possa expressar o grau de concordância com a redação do texto após as sugestões aceitas.

Outras informações sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFFluminense estão disponíveis na página pdi.iff.edu.br

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!