Pedra Fundamental em Santo Antônio de Pádua

por admin publicado 11/11/2011 14h00, última modificação 31/08/2023 12h47
Comunidade está convidada para participar do lançamento da Pedra Fundamental do câmpus do IFF, em Santo Antônio de Pádua, nesta quarta-feira, 16 de novembro, às 18h.

A Reitoria do IF Fluminense e a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua lançam a Pedra Fundamental do futuro câmpus do Instituto, no município, nesta quarta-feira, 16 de novembro, às 18h, no terreno que fica na Av. João Jazbick, ao lado da Secretaria de Saúde.

A previsão é que as obras do câmpus comecem no início de 2012. O projeto prevê um bloco de recepção com 1800m2, contando com auditório para 250 pessoas, biblioteca e todos os setores administrativos; um prédio com 12 salas e 12 laboratórios, com aproximadamente 2000m2; uma quadra coberta, vestiário, estrutura para apoio aos alunos (cantina, refeitório, etc), campo de futebol e espaço de convivência.

Para a Reitora do IF Fluminense, Cibele Daher, este é mais um avanço que beneficia toda a comunidade. “Ter um campus em Pádua é uma conquista muito grande porque vamos contribuir com o crescimento do município”, disse.

IFF vai desenvolver projeto no município

Os professores do Instituto, Romeu Neto e Silas Alvarenga, desenvolveram um projeto de utilização de um Britador Móvel, que terá importância fundamental na região para o britamento e reaproveitamento do resíduo da indústria de rochas ornamentais.

O Britador foi adquirido através da FAPERJ, pelo Edital de Apoio à Inovação Tecnológica, e será inaugurado juntamente com o evento da Pedra Fundamental. A empresa Pedras Paraíso, em parceria com a Prefeitura do Município, vai gerenciar a utilização do equipamento, que irá atender as cerca de 200 empresas produtoras de pedras ornamentais, na região.

De acordo com o Prof. Romeu, o equipamento vai aproveitar os resíduos da extração de pedras, que são poluentes, e transformá-los em brita e pó de pedra, a serem utilizados nas estradas vicinais.

“Este é apenas um dos projetos que serão desenvolvidos. Com a instalação do novo câmpus do Instituto, em Pádua, além do ensino, poderemos contribuir com o desenvolvimento tecnológico, promovendo a competitividade regional”, destacou Romeu.