Notícias

Consulta Pública

Período para expressar opinião sobre o texto final da RDP será de 12 a 16 de junho

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/05/2023 15h38, última modificação 10/10/2023 13h19
Cronograma do processo de reformulação da Regulamentação Didático-Pedagógica foi atualizado pela Pró-reitoria de Ensino.
Período para expressar opinião sobre o texto final da RDP será de 12 a 16 de junho

A expressão de concordância será feita pela Plataforma Participa IFF (Arte: Programação Visual/IFF)

 O prazo para que os servidores do IFFluminense manifestem a sua opinião sobre o texto final da Regulamentação Didático-Pedagógica (RDP), após as contribuições feitas durante a consulta pública, será de 12 a 16 de junho de 2023, por meio da Plataforma Participa IFF. O cronograma do processo de reformulação do documento, atualizado pela Pró-reitoria de Ensino (Proen), está disponível AQUI.

 De acordo com a diretora de Políticas da Educação da Proen, Saionara Rosa, o cronograma precisou ser alterado “em virtude de a Comissão Sistematizadora necessitar de mais um período para compilar as contribuições feitas pelos servidores no Participa IFF”.

 A Regulamentação Didático-Pedagógica normatiza os procedimentos acadêmicos dos cursos ofertados pelo Instituto. A reformulação tem o objetivo de trazer orientações mais claras para a comunidade acadêmica e incluir os avanços e inovações ocorridos na instituição nos últimos anos. A última versão da RDP está em vigência desde 2011.

 O processo de reformulação da RDP é conduzido pela Pró-reitoria de Ensino e por uma comissão designada pela Portaria Nº 342/2021. Após o período de consulta pública e expressão de concordância, o documento passará pela apreciação da Câmara de Ensino, Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Cenpei) e, por último, pelo Conselho Superior do IFF. A previsão é que a versão final da regulamentação seja publicada em outubro de 2023.

 

 

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents